Enquete

Gostou do nosso novo site?

Sim - 68.6%
Não - 31.4%

Total de votos: 773
A votação para esta enqueta já encerrou em: 02 Fev 2015 - 00:00

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.

Contador de visitas

0218327

Seu IP: 54.160.245.121
Server Time: 2017-12-17 15:37:53

A AULA HOJE NO TAMANDARÉ FOI DE SOLIDARIEDADE

Escrito por JEANIA MARIA
Junho / 2013



Valores não se criam a base de trocas, mas por um constante trabalho de conscientização. Assim é a solidariedade e o trabalho da equipe pedagógica do Colégio-Curso Tamandaré de Nova Iguaçu que mantém vivo entre os alunos este espírito.



Há mais de 10 anos o colégio transformou sua Festa Junina num ato de solidariedade para ajudar instituições carentes da Baixada Fluminense. Na ocasião desses festejos alunos doam alimentos, brinquedos e roupas para asilos e creches comunitárias da região. Este trabalho é coordenado pela Diretora pedagógica Maises Rangel Suhett com a inspetora Rose de Souza Barros.



Os kits de donativos começaram a ser entregues. Hoje (28/06) a creche comunitária Jóias de Cristo foi recebida na escola para um café da manhã, com a presença de Dona Eunice Silva e sua assistente Rosangela, acompanhadas por três crianças atendidas pela instituição.

A vida de dona Eunice já foi tema de um programa especial de final de ano no Caldeirão do Huck. Ela contou que ao contrário do que muitos pensam a Tv Globo, o Banco Itaú e Coca-Cola, entre outras empresas que participam do programa ajudaram apenas na reforma da Casa, das kombis velhas e da creche. “Essa ajuda do Colégio Tamandaré é valiosa, pois a manutenção é diária e não temos recursos. Estamos enfrentando algumas dificuldades porque muitos acham que aquelas empresas estão nos ajudando, mas isso não está acontecendo”, relata Dona Eunice que ano passado ganhou o prêmio Toda Coragem do Jornal Extra para mulheres que se destacaram em 2011.



Trata-se de mais uma ação pedagógica do colégio que visa integrar família e escola em ações solidárias. A iniciativa faz parte do programa de ação social da escola criado pelo profº Ricardo Amorim e que tem forte atuação na Baixada Fluminense, oferecendo apoio a instituições de caridade e aos projetos culturais da região. Este trabalho já foi publicamente reconhecido pelo Fórum Cultural da Baixada Fluminense, que reúne instituições importantes dos 13 municípios da região, ao escolher o colégio Tamandaré para receber o prêmio de escola destaque de 2009.

Além da creche Jóias de Cristo, receberão kits de donativos o asilo Casa de Repouso Luz Escol, no Bairro da Luz e a Comunidade Jardim Montevideo, no Bairro Marambaia.

 

 

 










www.cursotamandare.com.br
Endereço: Rua Mirin, 35 - Centro - Nova Iguaçu - Rio de Janeiro - Brasil
Tel: (21) 2667-2777
byBusiness