Enquete

Gostou do nosso novo site?

Sim - 68.6%
Não - 31.4%

Total de votos: 773
A votação para esta enqueta já encerrou em: 02 Fev 2015 - 00:00

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.

Contador de visitas

0176026

Seu IP: 54.80.132.10
Server Time: 2017-10-21 19:25:20

A BAIXADA FLUMINENSE SERÁ TEMA DE FEIRA NO COLÉGIO TAMANDARÉ DE NOVA IGUAÇU

O escritor Ariano Suassuna será homenageado com a montagem do Auto da Compadecida.

Contrastes da Baixada Fluminense. Esse é o tema da Feira Cultural do Colégio-Curso Tamandaré de Nova Iguaçu nesse sábado (dia 30), a partir das nove horas. O evento vai transitar por diferentes expressões artísticas, entre elas a apresentação de uma rádio novela, Literatura de Cordel e uma exposição de fotografia. Contudo o grande destaque será a homenagem dos alunos ao escritor Ariano Suassuna.

A peça teatral Auto da Compadecida, escrita por Ariano Suassuna, vai se transformar numa rádio novela que será montada pelos alunos com direito a todos os detalhes que a tarefa exige, como a sonoplastia, só para citar um exemplo.

Mas as tradições nordestinas não param por aí. Os alunos vão mostrar e explicar tudo sobre as Festas Juninas, uma rica tradição que nos últimos anos tem sido descaracterizada na região sudeste. Além disso, os alunos preparam rico material para apresentar a Literatura de Cordel para os visitantes.

Entender as diversas manifestações artísticas como um instrumento de vida na busca da compreensão de quem somos, onde estamos e o que fazemos no mundo, informa a diretora adjunta Elenita Lucena sobre os objetivos da Feira Cultural. “O foco é a Baixada Fluminense onde os alunos vivem e que é tão pouco discutida e entendida. A proposta é a partir do desenvolvimento de habilidades artísticas interagir mais na sociedade. A arte impõe uma reflexão sobre o conhecimento adquirido através das aulas, dos livros e sua produção proporciona experiências que até então não vivenciaram, além de estimular análise e senso crítico”, explica Elenita.

Trata-se de uma programação imperdível para o público em geral já que a feira é aberta a visitação. Como arte também rima com diversão além de assistir a apresentação de dança, teatro e artes plásticas, o visitante poderá também enriquecer seus conhecimentos com um bom papo com a garotada que nessa feira deixa um pouco de lado seus brinquedos tecnológicos e as redes sociais.






www.cursotamandare.com.br
Endereço: Rua Mirin, 35 - Centro - Nova Iguaçu - Rio de Janeiro - Brasil
Tel: (21) 2667-2777
byBusiness