Enquete

Gostou do nosso novo site?

Sim - 68.6%
Não - 31.4%

Total de votos: 773
A votação para esta enqueta já encerrou em: 02 Fev 2015 - 00:00

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.

Contador de visitas

0218273

Seu IP: 54.160.245.121
Server Time: 2017-12-17 15:31:15

Feira do Tamandaré contou a história da Baixada e da escola nos últimos 25 anos

Um passeio pelos principais acontecimentos que marcaram o Brasil, a Baixada Fluminense e o Mundo nos últimos 25 anos. Assim foi a Feira Interdisciplinar realizada sábado passado no Colégio-Curso Tamandaré de Nova Iguaçu. O evento abriu as comemorações de aniversário de fundação da instituição. Quem visitou a feira foi conduzido a uma verdadeira viagem no tempo passando por diversos campos, como a Arte, a Medicina, a Tecnologia e o Esporte, entre outros. Contaminada, obviamente, pela proximidade da Copa do Mundo o tema foi abordado sob diversos ângulos, incluindo a polêmica em torno da construção dos estádios e as exigências da Fifa. Até mesmo uma entrevista com o ex-técnico de grandes clubes cariocas ( Botafogo, Vasco, Fluminense e Flamengo) e da seleção da África do Sul, Joel Santana foi realizada pelos alunos para contar a História das Copas.

Com foco voltado para as principais transformações no mundo e na região, a feira também abordou questões geo-politicas e ambientais, além dos efeitos da globalização, com especial destaque para a Baixada Fluminense. A divisão do território em novos municípios através das emancipações, os aspectos culturais, geográficos e políticos também foram abordados, sempre inserindo no contexto a escola. Os alunos chegaram a criar uma bandeira para a Baixada Fluminense.

O grande destaque dessa feira interdisciplinar foi a reconstituição histórica do Colégio-Curso Tamandaré de Nova Iguaçu. Durante semanas os alunos pesquisaram através de recortes de jornais e entrevistas com ex-alunos, funcionários e professores desde a fundação em 1989 até os dias de hoje com o reconhecimento público de inúmeros prêmios. Professores e o diretor-geral, Profº Ricardo Amorim se emocionaram e confraternizaram com ex-alunos que voltaram para escola a fim de matar saudade e relembrar os bons momentos.

Podemos dizer que somos uma escola da Baixada Fluminense, pois nosso alunado provém praticamente de todos os municípios que a compõem. O Tamandaré cresceu juntamente com seu entorno. Contribuiu diretamente para a vida das pessoas que por aqui passaram e indiretamente para as mudanças de toda a região, explica a diretora-adjunta, Elenita Lucena. Ela conta que o tema irá nortear todos os eventos da escola durante o ano.


Confira a galeria de fotos






www.cursotamandare.com.br
Endereço: Rua Mirin, 35 - Centro - Nova Iguaçu - Rio de Janeiro - Brasil
Tel: (21) 2667-2777
byBusiness