PAIS SE ENCANTAM COM MEDALHAS DO COLÉGIO TAMANDARÉ

Escola recebe elogios em Miami por qualidade do ensino.

Escrito por JEANIA MARIA
Segunda, 06 de fevereiro de 2012

 

O reencontro de todos os alunos, professores e funcionários do Colégio Tamandaré de Nova Iguaçu é sempre cercado por muita alegria. Como sempre acontece no primeiro dia de aula de toda a escola, o Tamandaré recebeu pais e alunos para o seu já tradicional café da manhã.

Este ano a novidade foi a apresentação dos prêmios que o Colégio Tamandaré tem recebido desde 2009. O clima era de orgulho de pais, alunos, professores, funcionários e direção pelo sucesso conquistado em parceria. Em uma mesa ao lado do café da manhã, estavam as Moções de Aplauso da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, o prêmio Baixada, indicado por instituições dos 13 municípios da região, além das medalhas Tiradentes (estadual) e Mérito Legislativo (federal).



Os pais estavam encantados com a recepção e as conquistas apresentadas. Para os pais Monica Pacheco, Arturo Rodrigues e Shirley Chaves tudo foi uma surpresa, pois nunca haviam participado de uma recepção tão calorosa na Volta às Aulas. Já a mãe de Rodrigo, do 8º ano, Rejane de Freitas que observava atentamente os prêmios junto com outros pais, comentou que em sua viagem nas férias, em Miami, ouviu de uma catarinense, que estava no seu grupo, comentários positivos sobre a escola. “Quando comentei que meu filho estudava no Tamandaré de Nova Iguaçu ela disse que era uma das melhores escolas do Brasil”, contou Rejane, sem disfarçar o orgulho de sua escolha.

A maioria dos pais ficou admirada em saber o contexto da entrega da Medalha Mérito Legislativo, em Brasília. Quando souberam que personalidades como o empresário Eike Batista, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Brito, o Presidente do Grupo Abril, Roberto Civita, o cineasta Jorge Furtado (premiado em festivais internacionais) e o deputado Marcelo Freixo, entre outros estavam lá, ficaram muito felizes. Afinal, disse, um sorridente grupo de pais, “não é todo dia que a Baixada Fluminense protagoniza uma cena nacional com um contexto tão positivo”.






www.cursotamandare.com.br
Endereço: Rua Mirin, 35 - Centro - Nova Iguaçu - Rio de Janeiro - Brasil
Tel: (21) 2667-2777
byBusiness