Enquete

Gostou do nosso novo site?

Sim - 68.6%
Não - 31.4%

Total de votos: 773
A votação para esta enqueta já encerrou em: 02 Fev 2015 - 00:00

Newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.

Contador de visitas

0218349

Seu IP: 54.160.245.121
Server Time: 2017-12-17 15:40:21

Pré-Militar

Introdução

O Pré-Militar do Colégio-Curso Tamandaré Nova Iguaçu já é conhecido como um dos mais tradicionais da região. Toda a sua estrutura foi montada e preparada com o objetivo de oferecer ao aluno a base necessária para aprovação nos diversos concursos militares e também nos concursos para escolas técnicas. O segmento abrange o 9º ano e os três anos do Ensino Médio e cada série possui enfoque específico das disciplinas e dos conteúdos de acordo com o público-alvo dos concursos.

Diferenciais

Nosso material didático é constituído de apostilas próprias, elaboradas em conformidade com os conteúdos comumente cobrados no concurso, que atendem, ao mesmo tempo, às exigências referentes aos anos de escolaridade a que se destinam.

Trabalhamos com turmas reduzidas e professores especializados com vasta experiência na abordagem dos conteúdos cobrados nas provas, atingindo diretamente as reais necessidades de ensino-aprendizagem dos alunos. Além disso, a atmosfera escolar é completamente voltada para que o aluno se sinta estimulado a manter-se em constante estudo.

Oferecemos monitoria (tira-dúvidas) nos contraturnos, ministrada por ex-alunos do Colégio Naval, EPCAr e Escola Naval (na matriz), nas disciplinas em que são apresentadas maiores dificuldades e simulados todos os sábados, que fazem parte do mecanismo de avaliação do aluno e ao mesmo tempo estabelecem um contato direto com os conteúdos dos concursos.

Tamandaré Júnior

O Tamandaré Júnior é uma turma voltada para alunos de 5º e 6º anos do Ensino Fundamental que objetiva prepará-los para concursos nos moldes do Colégio Militar e Colégio Pedro II. As aulas são ministradas aos sábados no turno da manhã na matriz. Também são realizados simulados como metodologia de avaliação de aprendizagem.

Projetos aos sábados e domingos

Os projetos aos sábados e domingos têm por objetivo dar continuidade e reforçar o trabalho efetuado em sala de aula durante a semana, através da resolução de questões oriundas dos diversos concursos militares; além disso, os projetos auxiliam o aluno na manutenção da rotina de estudo. As aulas são ministradas no horário de 8 a 17h, aos sábados, e aos domingos, de 8 ao meio-dia na matriz.

TURMAS CN + EPCAR + ESCOLAS TÉCNICAS + COLÉGIO MILITAR

Turmas de 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio (sendo o último colégio ou curso) que possuem enfoque específico para os concursos do Colégio Naval e da EPCAr. As aulas são ministradas no turno da tarde em nossa matriz e na filial, nos turnos da manhã ou tarde.

COLÉGIO NAVAL

Localizado em Angra dos Reis – RJ, o Colégio Naval é uma instituição de ensino que tem como propósito preparar jovens do sexo masculino entre 15 e 18 anos no ano de matrícula para constituir o Corpo de Aspirantes da Escola Naval. O aluno ingressa mediante concurso público e o ciclo escolar é de 3 anos em regime de internato. Além de receberem os ensinamentos básicos do Ensino Médio, são orientados de acordo com o regime militar naval, sob responsabilidade de Professores e Oficiais.

 

EPCAr

Localizada em Barbacena, A EPCAr (Escola Preparatória de Cadetes do Ar) ministra o Ensino Médio com base na formação militar, visando a preparar seus alunos para ingresso no curso de formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA).

O ciclo escolar tem a duração de 3 anos em regime de internato. A instituição recebe somente alunos do sexo masculino que não devem possuir menos de 14 anos nem completar 19 anos de idade até 31 de dezembro do ano de matrícula.

 

ESCOLAS TÉCNICAS

CEFET/RJ

O Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca – CEFET/RJ está localizado na cidade do Rio de Janeiro.

A instituição, que hoje conta com a unidade-sede no Maracanã (bairro da cidade do Rio de Janeiro) e mais quatro unidades em diversas áreas do estado do Rio de Janeiro, oferece cursos de Ensino Médio e de Educação Profissional Técnica, cursos de graduação (superiores de tecnologia e bacharelado), cursos de mestrado, além de atividades de pesquisa e de extensão, estas incluindo cursos de pós-graduação lato sensu, entre outros.

O CEFET/RJ desenvolve a Educação Profissional Técnica voltada para os setores de metalmecânica, petroquímica, energia elétrica, eletrônica, telecomunicações, informática e outros que conformam a produção de bens e serviços no país, seja de forma concomitante (para alunos que vão cursar, ao mesmo tempo, o Ensino Médio, no próprio CEFET/RJ ou em outra instituição), seja sequencial (para os alunos que já cursaram o Ensino Médio, de forma regular ou supletiva).

IFRJ

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro - IFRJ foi criado mediante a transformação do Centro Federal de Educação Tecnológica de Química de Nilópolis (CEFET Química de Nilópolis-RJ), seguida da integração do Colégio Agrícola Nilo Peçanha, até então vinculado à Universidade Federal Fluminense.

O IFRJ oferece cursos em diversos níveis de escolaridade e modalidades profissionais, indo do Ensino Técnico de Nível Médio à Pós-Graduação. Entre algumas opções de cursos técnicos a nível médio estão os de Automação Industrial, Controle Ambiental, Petróleo e Gás e Segurança do Trabalho.

COLÉGIO MILITAR

O Colégio Militar do Rio de Janeiro ministra o Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e Médio do 1º ao 3º ano, atuando com base em um ensino preparatório e assistencial e em conformidade com as leis e regulamentos do Exército Brasileiro.

Para ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental, o candidato deverá ter concluído com aproveitamento  o  5º ano do EF e ter 10 anos completos até 31 de dezembro do ano da matrícula ou menos de 13 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula; já para o ingresso no 1º ano do Ensino Médio, deverá ter concluído com aproveitamento o 9º ano do Ensino Fundamental e ter 14 anos completos até 31 de dezembro do ano da matrícula ou menos de 18 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula.

TURMAS AFA + EFOMM

Turmas de 2º e 3º ano do Ensino Médio (colégio ou curso) que possuem enfoque específico para os concursos da AFA e da EFOMM. As aulas são ministradas no turno da tarde em nossa matriz.

AFA

Localizada em Pirassununga – SP, a Academia da Força Aérea tem o intuito de formar Oficiais de Carreira da Aeronáutica nos quadros de Oficiais Aviadores, Intendentes ou de Infantaria. O curso possui a duração de 4 anos em regime de internato e a instituição recebe jovens que não possuam menos de 17 nem completem 23 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula.

EFOMM

Localizada na cidade do Rio de Janeiro – RJ, a EFOMM objetiva formar oficiais da Marinha Mercante na área de Náutica ou Máquinas.

O período acadêmico é de 3 anos em regime de internato, sendo complementado por mais 1 ano em regime de estágio para o curso de Náutica e para o curso de máquinas, mais 1 semestre. A instituição recebe jovens de ambos os sexos com idade entre 17 e 23 anos até o dia 28 de janeiro do ano da matrícula.

Após o término de sua preparação, o aluno é declarado Bacharel em Ciências Náuticas (curso de nível superior), e passa a integrar o Quadro de Oficiais da Reserva não remunerada da Marinha do Brasil, no posto de 2º Tenente.

TURMAS EEAR

Turmas de curso que possuem enfoque específico para o concurso da EEAR. As aulas são ministradas nos turnos da manhã ou da noite na filial.

EEAR

Localizada em Guaratinguetá – SP, A EEAR (Escola de Especialistas da Aeronáutica) tem por finalidade a formação e o aperfeiçoamento de Graduados da Aeronáutica.

Na Escola são ministrados o Curso de Formação de Sargentos (CFS) - para os que concluíram ou estão concluindo o ensino médio - e o Estágio de Adaptação a Graduação de Sargentos (EAGS) - para aqueles que possuem curso médio completo e técnico. Após conclusão do Curso ou Estágio (com aproveitamento), o jovem será promovido a graduação de Terceiro-Sargento e incluído no Quadro de Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica (QSS), na especialidade na qual realizou o estágio.

Para o ingresso, o jovem deve não possuir menos de 17 anos (dezessete) anos nem completar 25 (vinte e cinco) anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula.

O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) forma os sargentos especialistas para o Comando da Aeronáutica, tem duração de 2 anos em regime de internato.

TURMA EsSA

Turmas de curso que possuem enfoque específico para o concurso da EsSA. As aulas são ministradas no turno da noite na filial.

EsSA

Localizada na cidade de Três Corações (MG), a Escola de Sargentos das Armas se destina, exclusivamente, à formação dos sargentos de carreira das Armas do Exército Brasileiro. A instituição recebe jovens do sexo masculino nas áreas Combatente/Logística-Técnica/Aviação e Música e de ambos os sexos na área Saúde.

O concurso compõe-se de: exame intelectual, inspeção de saúde e exame de aptidão física. Quando conclui sua preparação, o aluno se torna sargento de carreira do Exército Brasileiro.

TURMA APRENDIZ-MARINHEIRO

Turma de curso que possuem enfoque específico para o concurso das EAM. As aulas são ministradas no turno da noite na filial.

ESCOLA DE APRENDIZES-MARINHEIRO

As Escolas de Aprendizes-Marinheiro têm como finalidade guarnecer navios e aeronaves da Marinha do Brasil para que sejam feitas a manutenção e operação de equipamentos e sistemas, a conservação de compartimentos e o atendimento de serviços gerais e específicos de bordo. Além disso, as praças do CPA podem ser designadas para o exercício de funções técnicas ou administrativas, de acordo com as necessidades da Marinha, em organizações militares em terra.

O curso tem duração de 11 meses e pode ser ministrado em uma das quatro Escolas, situadas nas cidades de Fortaleza – CE, Recife – PE, Vitória – ES e Florianópolis – SC. A instituição recebe somente jovens do sexo masculino entre 18 e 21 anos de idade.

RESULTADOS

Nossa instituição já é reconhecida como uma das melhores do estado do Rio e do Brasil. Desde sempre conquistamos os primeiros lugares nos concursos militares e mais, com o melhor índice de aprovação do Brasil em uma única unidade. Clique aqui e conheça os nossos resultados.

GARANTIA LOGOS DE ENSINO

O Pré-Militar do Colégio Curso Tamandaré Nova Iguaçu possui comprometimento com a excelência de ensino e com o objetivo de aprovar seus alunos nos principais concursos militares. Por isso, oferecemos a Garantia Logos de Ensino. Clique aqui e saiba mais.

INGRESSO

Para os interessados em ingressar no colégio, é realizado no fim do ano o Bolsão, no qual o canditato realiza uma prova que avalia o seu nível de conhecimento para o ano que deseja matrícula e que, inclusive, possibilita a aplicação de desconto na mensalidade.

EVENTOS

Passeios Pedagógicos: Ida ao Colégio Naval e Projeto Corpus Christi.

O passeio para o Colégio Naval é realizado normalmente no mês de junho e dá a oportunidade aos alunos de conhecerem as dependências e a rotina militar do colégio. Toda a visita é realizada com a instituição em funcionamento e com a participação de um guia credenciado da EMBRATUR e dos professores e acompanhantes da escola.

O projeto Corpus Christi tem o objetivo de intensificar a preparação dos alunos para as provas do Colégio Naval, EPCAr, Colégio Militar e Escolas Técnicas. Durante os 4 dias do feriadão, os alunos ficam hospedados num hotel fazenda e conhecem um pouco da rotina militar. Eles têm aulas específicas, com apoio pedagógico e estudo dirigido. É oferecido material didático específico para o projeto, além de atividades desportivas e de lazer.






www.cursotamandare.com.br
Endereço: Rua Mirin, 35 - Centro - Nova Iguaçu - Rio de Janeiro - Brasil
Tel: (21) 2667-2777
byBusiness